sábado, 4 de abril de 2015

AS 5 CIDADES ABANDONADAS MAIS ASSUSTADORAS DO MUNDO


     1 - PRIPYAT, UCRÂNIA





A cidade foi fundada em 4 de fevereiro de 1970 com o objetivo de abrigar os trabalhadores da usina nuclear de Chernobyl. foi oficialmente proclamada cidade em 1979, porém foi abandonada em 1986, após o acidente nuclear de chernobyl. O Acidente foi considerado O maior acidente com energia nuclear do mundo, foi considerado de nível 7 pela escala mundial de acidentes nucleares, escala essa que vai de 0 á 7.
O acidente ocorreu em 26 de abril de 1986, somente um dia após em 27 de abril de 1986 a cidade foi evacuada. o governo da ucrânia na época antiga URSS declarou que a evacuação era temporária, no entanto os moradores nunca poderão retornar.
Atualmente há 3 moradores, e só é permitido a entrada do exército e de um pequeno grupo de cientistas que fazem pesquisas no local, a visita só é a aberta a turistas com autorização especial do governo. A entrada ilegal de pessoas é punível com pena de prisão.
Cientistas afirmam que ainda há uma grande quantidade de radiação, e que só estará totalmente limpa em no mínimo 900 anos.

2 - SAN ZHI, TAIWAN






San Zhi é um complexo que fica em Taiwan no meio de florestas e morros.
Planejada na década de 80 como um resort para ser um refúgio de férias para a classe alta de Taiwan, a obra, nunca foi terminada, devido as várias mortes que ocorreram durante a construção.
Hoje é considerada uma mini cidade, O governo nunca deu explicações sobre o caso de san zhi, As únicas histórias que se sabe vem dos moradores que vivem ao redor, e não se arriscam a chegar perto dali, pois dizem que "Existem crianças no local, que comem sua alma".
O local está abandonado a mais de 30 anos a espera de alguém vagar por lá.

 3 - BODIE, CALIFÓRNIA, EUA





Bodie é uma cidade fantasma, localizada no estado norte-americano da Califórnia, no condado de Mono. É considerada uma referência histórica nacional e importante local turístico da região de Serra Nevada.

No oeste dos Estados Unidos existem cerca de 6 mil cidades fantasmas, todas construídas rapidamente durante a “corrida do ouro” ou de metais preciosos, como a prata e depois abandonadas, também rapidamente, quando o precioso metal terminou. Bodie é uma dessas e representa uma exceção, porque cerca 5% das estruturas, mesmo tendo sido construídas de madeira, sobreviveram aos incêndios, as mudanças de clima e ao vandalismo. A sua história começa em 1859, quando o garimpeiro W.S. Bodey descobre ao sul da Califórnia algumas pepitas de ouro. Bodey acabou vítima de uma tempestade de neve e deixa seu nome ao vilarejo. Inicia assim uma lenda do Faroeste.

Cerca 20 anos depois, a Standard Company descobre uma ótima oportuniade na zona e instala em Bodie uma de suas sedes: daquele momento as casas de madeira começam a crescer como fungos. Em 1879 a cidade contava com 10 mil habitantes e representava o segundo centro urbano da Califórnia depois de Los Angeles. A fortuna de Bodie durou pouco e em poucos anos foi abandonada e esquecida.

Hoje, uma pequena parte das casas estão ainda intactas e recebem turistas e visitantes: decoração e objetos pessoais se conservaram por um século dão a impressão que os habitantes fugiram precipitadamente das próprias casas.


4 - CENTRALIA, PENSILVÂNIA, EUA




Centralia é um distrito localizado no estado norte-americano de Pensilvânia, no Condado de Columbia.
A cidade foi fundada por Jony Mustava em 24 de Agosto de 1875.

Centralia inspirou a história da cidade de Silent Hill no filme Terror em Silent Hill (inspirado no jogo Silent Hill).

Com carvão mineral em abundância, a atividade na mina era a principal fonte de renda da cidade. Até que em algum dia de 1962 , a queima de um aterro sanitário causou um enorme incêndio na mina de carvão abandonada. O fogo se espalhou pela mina, que se estendia por quase todo o subsolo da cidade, liberando gases tóxicos por toda a cidade. Devido ao calor gerado, ocorreram inúmeros incêndios na cidade neste período. A população foi obrigada a abandonar a cidade para evitar doenças respiratórias, já que não haviam encontrado forma de conter o enorme incêndio.

Além dos gases tóxicos, muitos outros perigos foram assustando os moradores de Centralia. O dono de um posto de gasolina fechou as portas em desespero após descobrir que a gasolina no tanque subterrâneo do posto estava com mais de 75 °C.

Em 1981, Todd Domboski, um garoto de 12 anos, caiu em um buraco de 46 metros de profundidade que surgiu repentinamente sob seus pés. Só foi salvo graças a seu primo, Eric Wolfgang, que conseguiu retirá-lo do buraco rapidamente. Foram medidos níveis letais de monóxido de carbono, além do vapor quente neste buraco. O garoto relatou que sentiu-se como se estivesse caindo no inferno.Este acidente atraiu atenção nacional para o caso de Centralia.

Em 1984 o congresso conseguiu mais de US$ 42 milhões em recursos para a relocação dos moradores da cidade.


5 - PLYMOUTH MONTSERRAT





Plymouth é a capital da ilha de Montserrat, uma colônia britânica.

Depois da erupção vulcânica em 1995 do vulcão Soufriere Hills, a cidade foi devastada e desde então está abandonada.

Em 1998, o vulcão Soufriere, situado nesta pequena ilha no Caribe e adormecido por muitos anos, começou a dar sinais de actividade. Numa série de erupções que se seguiram, a ilha foi literalmente coberta por lavas e cinzas, invadindo vários povoados e a capital, Plymouth, o que obrigou a população a abandonar suas casas e propriedades. Grande parte dos vestígios da ocupação humana desapareceu sob as lavas.

Brades (também Brades Estate) é, atualmente, a capital de facto da ilha. Uma nova capital está sendo construída na área de Little Bay.
   
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário